quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nova Turma de Tango de salão Iniciante na Tanguera Estudio de Danza



A Tanguera Estudio de Danza está abrindo uma nova turma de Tango de Salão Iniciante, voltada àqueles que desejam aprender literalmente desde os primeiros passos. Para aqueles que desconhecem o que seja, o Tango de Salão não apresenta movimentos em que o cavalheiro ergue a dama e executa acrobacias, o que é relegado somente ao tango próprio para apresentações artísticas e deve ser executado unicamente por bailarinos profissionais. O Tango de Salão consiste, dessa forma, em uma dança social, passível de ser aprendida em qualquer idade, onde a base se fundamenta em caminhadas realizadas em abraço pelo casal. Nessas caminhadas, podem ser inseridas figuras, que enriquecem os movimentos, tornando-os mais atrativos, interessantes e sensuais.

A fim de que aqueles que ainda são leigos no que o Tango de Salão consiste possam conhecer bem de perto esta dança, a Tanguera Estudio de Danza estará oferecendo 2 aulas experimentais, introdutórias ao curso, nos próximos dias 7 e 9 de novembro, às 19h, que serão conduzidas pelo Professor Argentino Valentin Cruz, pioneiro no ensino do legítimo Tango de Salão no Estado do Rio Grande do Sul. As aulas serão sequenciais e abertas a todos os interessados.
Venha experimentar um pouco da magia desta dança envolvente, que, por sua expansão, é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.